PEDREIRA EM CAMBORIÚ

Com água azul que parece efeito de Photoshop, a pedreira abandonada em Camboriú é o mais novo atrativo da região, atraindo visitantes além dos conhecidos Pico da Pedra e Cachoeira Seca.

  • ATENÇÃO: Solicitar Autorização para entrar na propriedade, que é privada e no momento está cedida para a Associação de Guardas Municipais de Balneário Camboriú.

Com a explosão de dinamites para a retirada de pedras, o solo foi perfurado até o ponto de encontrar o lençol freático, inundando a cratera, impedindo a continuidade da extração e formando um lago, que possui tonalidade azulada por causa do calcário. São 750 metros de caminhada.

Como a água é parada, é IMPRÓPRIA PARA BANHO, podendo causar distúrbios intestinais. E está em uma área privada sem controle de acesso, o uso tem aumentado bastante e não há segurança, com várias pessoas saltando, sem postos de salva-vidas, tenha consciência dos perigos.

Como Chegar?

Na Zona Rural de Camboriú, seguindo a Avenida João da Costa que passa em frente ao IFC Camboriú (Colégio Agrícola), após passar o Espaço Garden, você irá entra a esquerda e depois à direita, conforme mapa abaixo:

Mapa do roteiro feito por mim no aplicativo Wikiloc:


Reservando por meio dos links deste post, o blog Rota Terrestre recebe uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. ♥  Uma maneira singela a ajudar o blog a viajar mais e trazer mais informações para você.

Você já segue o Rota Terrestre no Instagram, a fanpage no Facebook e o canal no Youtube?


4 respostas para “PEDREIRA EM CAMBORIÚ”

  1. Diogo disse:

    Já está liberado ?

  2. Ana Paula Cavallero Martins disse:

    Qual o link para reservar a autorização de ida ao local?

Deixe seu Comentário