PALHOÇA: CACHOEIRA DO JARRÃO

Se está na região da grande Florianópolis e querendo conhecer uma cachoeira, a dica hoje é da cachoeira do Jarrão, no Morro do Cambirela, no Parque Estadual do Tabuleiro.

O visual da cachoeira, com o mar no fundo é incrível! Podendo avistar a Praia do Pontal, a Beira-Mar e o Morro da Cruz. A trilha entre as pedras, são 2,5 km com várias piscinas naturais transparentes, até chegar no alto, na cachoeira do Jarrão, onde há uma estrutura de concreto e tem a parte mais funda. O visual por todo Rio Cambirela, com diversas cachoeiras e quedas é de impressionar.

COMO CHEGAR

Estacionamos no posto de Gasolina Cambirela, no km 223 da BR 101. Caminhamos por poucos metros pela marginal da BR (sentido sul), e começamos a trilha quando vimos um pequeno córrego, seguimos subindo.

Em um trecho após 100m do início da trilha você verá uma cerca no antigo caminho, com placa de propriedade privada, não entre, siga para o outro lado, a propriedade é da Tiger Rangers Airsoft, com risco de ser alvejado, recomendo seguir sempre mais próximo do rio. Indico utilizar o app Wikiloc, gravei a trilha correta.

O melhor caminho é pelas pedras, tem uma parte que a trilha fica menos demarcada, conforme foto abaixo, seguir pela direita ainda pelas pedras.

DICAS

Vá com pelo menos mais uma pessoa junto, pois não há muito fluxo de pessoas na trilha e há o risco de você escorregar em alguma pedra e precisar de ajuda.

Sempre cuidar com trombas d´água, após dias de chuva.

Haviam várias pequenas aranhas no caminho, cuidar quando for se apoiar em galhos.

O ideal é ir bem cedo, para aproveitar bem e voltar com segurança.

O QUE LEVAR

• Tênis, pois há lugares bem escorregadios    
•     Repelente de insetos
•     Roupa de Banho
•     Protetor solar
•     Celular com bateria para possível resgate
•     Mochila para trilha

Reservando hospedagem no Booking por meio dos links deste post, o blog Rota Terrestre recebe uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. ♥ Uma maneira singela a ajudar o blog a viajar mais e trazer mais informações para você.

Você já segue o Rota Terrestre no Instagram, a fanpage no Facebook e o canal no Youtube?


4 respostas para “PALHOÇA: CACHOEIRA DO JARRÃO”

  1. Giulia quadros disse:

    Tem que pagar a entrada?

  2. Gonçalo disse:

    Muito boa a sugestão gostei parabéns pelos detalhes.

Deixe seu Comentário