Onde ficar em Criciúma: Hotel Ibis

Praticidade de uma grande rede, com boa acomodação por preço justo. Uma boa oportunidade para conhecer Criciúma, a maior cidade da região do sul do estado de Santa Catarina, há 200 km de Florianópolis. Se estiver pensando em conhecer outras cidades da região, o hotel Ibis também pode ser uma boa alternativa, está a 25 km de Nova Veneza, 40 km de Orleans e 50 km da Serra do Rio do Rastro. Amplo estacionamento privativo aos clientes, gratuito. Alguns quartos adaptados para pessoas com mobilidade reduzida.

Check-in

O check-in foi rápido e fácil, em 5 minutos estava pronto, só confirmando os dados anteriormente passados. A equipe bastante atenciosa, seguindo o padrão internacional da rede Accor, entregaram o cartão de acesso ao quarto e passaram as primeiras dicas. A recepção funciona 24 horas, e o Check-in é as 12h e o Check-out também as 12h.

Localização

Está há 4 km da rodoviária e 40 km do aeroporto de Jaguaruna. Muito próximo ao Criciúma Shopping, em frente à Avenida Gabriel Zanette, perto do Parque das Nações. O parque é bastante usado pela população da cidade, grupos de famílias e amigos. Aproveitei para correr todos os dias no parque.

Acomodação

Seguindo o modelo da marca Ibis, os dormitórios seguem os mesmos padrões em vários lugares no mundo, não havendo surpresas. São 110 quartos, com opções double e twins, com possibilidade de adicionar uma cama extra para crianças com até 12 anos. O Ibis Criciúma já existe há 12 anos, e foi reformado recentemente, entrando no novo padrão da rede, com decoração clean e contemporânea. E para minha felicidade, hotel 100% não fumante, sem atacar a rinite.

Com duas camas de solteiro, bons travesseiros e lençóis limpos, o conforto estava garantido. Durante o Encontro de blogueiros Rota Sul, me hospedei com a blogueira Aline do Vem que te Conto, o espaço foi suficiente para as duas. Os quartos contam com tv a cabo, frigobar, armário com cabides, telefone, luzes nas laterais das camas, bancada para trabalho, cortina blackout (escurece bem o quarto), wi-fi e ar condicionado split.

Detalhe para o frigobar que não é abastecido, seguindo algumas estratégias de grandes redes hoteleiras. A venda das bebidas e alguns alimentos é realizada ao lado da recepção, no térreo, no bar kitchen. Utilizando o serviço fast check-out, quando o cliente fizer o check-out, apenas precisa depositar o cartão de acesso ao quarto em uma caixa, não necessitando à espera da conferência de consumo no dormitório.

Banheiro

O banheiro tem um espaço ideal, amenities (shampoo, condicionador e sabonete), secador de cabelo, a ducha era muito boa e quente, o que é essencial para os dias frios aqui no sul.  Diariamente as suítes são higienizadas, o lixo é retirado, ficando novinha todos os dias.

Áreas Comuns

Como Criciúma é uma cidade com indústria forte, é procurado bastante pelo público de negócios durante a semana, acontecem alguns eventos na estrutura do hotel, que possui sala de reuniões, com estrutura que pode ser utilizada para palestras, com capacidade para 40 pessoas.

No térreo há um lounge junto a recepção, com um grande sofá e um espaço kids.

Café da manhã

O café da manhã é servido todos os dias das 4h às 12h no térreo, você terá que se esforçar muito para perder o café. Há mesa farta com várias opções de pães, alguns pratos típicos, iogurtes, sucos, frutas, bolos, ovos mexidos, salsicha, e algumas opções interessantes para intolerantes a lactose ou glúten – ou pessoas que como eu, preferem evitar o consumo. O valor do café é cobrado a parte do valor da diária da pernoite, por R$21.

Há opções com almoço e jantar no hotel, o cardápio está no elevador, mas não experimentamos, por termos feito as refeições em restaurantes da região. O espaço é agradável e espaçoso, com várias mesas, não

Pet Friendly

O Ibis Criciuma ainda oferece alguns diferenciais, como aceitar animais de pequeno porte com carteira de vacinação, cobrando uma taxa.

Ibis Criciúma
Endereço: Avenida Gabriel Zanette, 1090, Bairro Prospera, Criciúma
Telefone: +55 48 2102-9000

Se você ficou interessado nessa sugestão de onde se hospedar em Criciúma pelo melhor custo-benefício, clique aqui para ser levado ao Booking e realizar a reserva de acordo com o tipo de quarto desejado.


Reservando por meio desse link, o blog Rota Terrestre recebe uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. ♥  Uma maneira singela a ajudar o blog a viajar mais e trazer mais informações para você.


 

Sabrina da Rosa se hospedou à convite do Ibis Hotel Criciúma, durante o 1º Rota Sul, porém o texto é isento e reflete a minha experiência real durante a estrada. Fiz a parceria, mas a minha opinião é livre quanto os serviços prestados. Desde já, agradeço a atenção do staff do hotel pela atenção.

 

 

 


2 respostas para “Onde ficar em Criciúma: Hotel Ibis”

  1. Adorei o relato. Sou super fã do Ibis e sempre que posso me hospedo na rede, independente de qual parte do mundo eu estou. Bjsss Sá!!

  2. Casa de Doda disse:

    Para quem estiver pela cidade ou mesmo pela região, é um bom custo/benefício. O bom é que o Ibis mantém um padrão de qualidade que deixa a gente confortável, no sentido de já termos uma ideia do que esperar em uma hospedagem! Eu gostei muito de ficar lá! Beijos

Deixe seu Comentário