Onde ficar em Blumenau: Himmelblau Palace Hotel

Durante o 1o  Blogando no Vale Europeu, fiquei com as blogueiras Ester do Mapa na Mão e a Fernanda do Tá indo pra onde?, no Himmelblau Palace Hotel. Aliás, agradeço a Fernanda, por ter me disponibilizado as fotos do quarto antes de eu e a Ester chegarmos, pois cheguei por último e já tínhamos feito nossa baguncinha. Com ótima localização e uma equipe muito atenciosa, sendo uma ótima opção para sua estadia.

Localização:
Na região central da cidade, facilita bastante os passeios que podem ser feitos a pé em Blumenau. Já que está localizado na Rua 7 de Setembro, a 180 metros da Rua XV de Novembro e  a 2km da Vila Germânica, onde acontece a Oktoberfest. Por mais que esteja no centro, nas duas noites em que eu dormi no hotel (de sexta à domingo), não ouvi barulho durante o sono, o que considero essencial.

A recepção do hotel é bem clássica,  utilizando bastante os tons azuis, relembrando o significado do nome do hotel Himmelblau, que traduzindo do alemão é “céu azul!”, nada como viajar com uma especialista na Alemanha, como a Fernanda! Realizei o check-in no final da tarde, não demorei 5 minutos, já que havia passado meus dados anteriormente. O Check-in pode ser feito a partir das 14h e o check-out às 12h. Deixei meu carro no estacionamento do próprio hotel por R$15,00 a diária.

Acomodação:
Ficamos em um quarto triplo, com três camas de solteiro,  travesseiro e duas cobertas daquelas gostosas, que quase nos impedia de sair, de tão macias. Os quartos contam com tv a cabo, frigobar, armário, luzes nas laterais das camas, bancada para trabalho, cortina blackout (escurece bem o quarto), wi-fi e ar condicionado split. O hotel por mais que tenha 40 anos, os quartos estão reformados, com decoração clean e contemporânea.

O banheiro tem um espaço ideal, amenities, a ducha era muito boa e quente, o que é essencial para os dias frios aqui no sul.O único detalhe é que não tinha secador de cabelo no banheiro, solicitei na recepção e devolvi após o uso, sem problemas.

O hotel possui área de lazer com piscina ao ar livre, porém como conhecemos o lugar no inverno, acabamos não aproveitando. Como é uma cidade com indústria forte têxtil forte, é procurado bastante pelo público de negócios durante a semana, acontecem alguns eventos na estrutura do hotel, que possui 11 salas para eventos.

O café da manhã é servido todos os dias das 6h às 10h, no primeiro andar, com acesso por elevador. Há várias opções de pães, a tradicional cuca de banana, iogurtes, sucos, frutas e bolos, ovos mexidos, salsicha, porém, como estávamos com um roteiro gastronômico intenso, fiquei no mamão, omelete e café preto mesmo, tentando manter o foco.

Experimentei mesmo a culinária do hotel, no almoço de domingo, em que experimentamos o risoto de linguiça Blumenau, que estava delicioso, super recomendo! O restaurante serve almoço e janta a lá carte.


Sabrina da Rosa se hospedou à convite do Himmelblau Palace Hotel, durante o 1o Blogando no Vale Europeu, porém o texto é isento e reflete a minha experiência real durante a estrada. Fiz a parceria, mas a minha opinião é livre quanto os serviços prestados. Desde já, agradeço a atenção do staff do hotel pela atenção, principalmente para a gerente Mac Marquetti.


Uma resposta para “Onde ficar em Blumenau: Himmelblau Palace Hotel”

  1. Sabrina, o hotel é uma ótima escolha na cidade, né? Nós também adoramos nos hospedar por lá.

Deixe seu Comentário